No final do mês de agosto, o governo federal zerou as alíquotas dos impostos de importação sobre mais de dez tipos de equipamentos de geração de energia solar, somando-se a outros produtos do setor já haviam recebido a isenção dessas tarifas.
A alíquota zero será válida até o dia 31 de dezembro de 2021, tal decisão do governo brasileiro surge para reduzir, a curto prazo, os custos para construção de empreendimentos solares no país, frente à desvalorização do Real no setor.
Publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, a decisão isenta de impostos produtos como inversores fotovoltaicos, conversores estáticos para sistemas solares e amortecedores utilizados em trackers - equipamentos que permitem que os painéis solares acompanhem o movimento do sol para otimizar a produção de energia.
O momento é perfeito para o investimento em energia solar para sua residência, empresa ou fazenda. Conte com os especialistas da Gecom Energia Solar para o orçamento ideal para suas necessidades!
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Saiba mais