Cinco motivos para se investir em energia solar

18/11/2019

Por Gecom.

Você precisa de mais motivos pra instalar um sistema de energia solar fotovoltaica? Fizemos esse post simples com cinco motivos para te ajudar a tomar a decisão correta e começar a economizar na conta de energia utilizando a luz do sol! 
 

1) Redução de custos 

Com a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaico você passa a economizar muito na conta de luz. O sistema permite que você use a luz solar para gerar sua própria energia elétrica, deixando de utilizar a energia da concessionária. 

Além disso, caso você não consuma toda a energia gerada, o sistema passa a injetar o excedente na rede elétrica, gerando créditos energéticos que podem ser utilizados em até 60 meses. 


2) Melhor retorno para seu investimento 

Como já indicamos em outro post que fala sobre a economia da energia que está entre 50% e 95% na conta de luz, o sistema de energia solar é um investimento que apresenta um retorno melhor do que qualquer aplicação de renda fixa. Tal rendimento chega a ser até duas vezes melhor do que aplicações comuns (e não estamos falando da poupança). 


3) Valorização do seu imóvel 

Você pode ter energia solar fotovoltaica mesmo se não pretende ficar no mesmo imóvel durante toda a vida útil do sistema. No mercado dos EUA as casas solares já têm um valor agregado maior e são até vendidas em menos tempo. 


4) Instalação rápida e simples 

Normalmente não são feitas grandes intervenções no imóvel e não é necessário o desligamento da energia da casa por longos períodos. Na verdade a energia do imóvel é desligada em apenas dois momentos da instalação, ambos na fase final. 


5) Quanto mais você espera, menos você economiza 

O preço dos equipamentos fotovoltaicos caiu muito recentemente, mas esperar que ele baixe ainda mais para instalar o sistema não é a melhor decisão. esperar o preço cair ou instalar agora?